terça-feira, 11 de novembro de 2008

Aposentados na ativa

11/11/2008 - 07h22

Marques vai bater recorde de jogos pelo Atlético-MG em Brasileiros

Thiago Nogueira
Em Belo Horizonte

Ao entrar em campo, na próxima quarta-feira, contra o Vasco, no Mineirão, o atacante Marques assumirá o posto de jogador do Atlético-MG que mais vezes vestiu a camisa alvinegra em Campeonatos Brasileiros. O ídolo atleticano fará sua 190ª partida na competição nacional e superará a marca do ex-lateral-esquerdo Paulo Roberto Prestes.

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Contra o Vasco, Marques será o jogador que mais vezes jogou pelo Atlético no Brasileiro
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
"É mais uma marca histórica para mim, para o clube. Mas eu estou mais feliz porque o time está jogando bem, conseguiu vencer os jogos, passamos por várias turbulências. Agora sim, na quarta-feira, é bater esse recorde com uma grande atuação", afirmou Marques.

Marques Batista de Abreu, 35 anos, está em sua terceira passagem pelo Atlético. Em 1997, o atacante foi contratado junto ao São Paulo e ficou no clube até o fim de 2002. Nas seis temporadas, conquistou quatro títulos e fez famosas duplas de ataque com Valdir, em 1997 e 1998, e Guilherme, entre 1999 e 2002.

"Esses aí foram os meus grandes parceiros, duas duplas que fizemos aqui no Atlético. Mas ainda quero dar continuidade na minha carreira, tenho outras metas pessoais que eu quero cumprir. Quanto mais longe eu conseguir ir, melhor para mim, melhor para o Atlético", comentou o atacante.

Após jogar no Vasco e no futebol japonês, Marques voltou ao Atlético para a disputa do Campeonato Brasileiro em 2005. Naquele ano, o jogador não conseguiu evitar um dos maiores vexames da história do clube: a queda para a Segunda Divisão.

Em 2006, Marques jogou as primeiras partidas do time no Campeonato Mineiro e depois voltou para o Japão. Quase dois anos após sua saída, o atacante retornou este ano ao clube para as comemorações do centenário alvinegro, quando foi recebido com festa pela torcida.

Marques já disputou 369 jogos com a camisa do Atlético e fez 131 gols, o nono maior artilheiro da história do clube. Diante de tantas partidas e gols, o jogador prefere não dizer qual é seu jogo inesquecível.

"Eu me lembro de muitos jogos quando eu cheguei em 99, da campanha inesquecível de 99, 2001. Foram muitos gols também. Falar de um jogo é difícil. Grandes companheiros também nesses 189 jogos (pelo Brasileiro). São situações que marcaram muito a minha vida e a vida do Atlético", ressaltou o ídolo atleticano.

Nenhum comentário: