segunda-feira, 26 de julho de 2010

TRIESTE VENCE MAIS UM CLÁSSICO DOS ITALIANOS




O grande foguetório no Francisco Muraro anunciava: Era o 130º Clássico dos Italianos que começaria na Colônia Famosa. Casa cheia. Nas arquibancadas, um ilustre leitor desta coluna (que prefere o anonimato), que sem alvará, mentiu pra mulher dizendo que ia trabalhar no sábado à tarde. Fica tranqüilo guri. SN não é lugar de X-9.

No Trieste, Cláudio Marques disputava seu primeiro clássico. Já Altevir Salles, o milongueiro, vinha com seu 4-4-2 disfarçado de 3-5-2 (ou vice-versa). Logo após o trillar do apito de Jarbe Cassou, já teve bola no filó. Aos 2 minutos. Guilherme lançou Julianinho (nome de craque) em posição duvidosa, que cruzou para o belo gol de letra de Willian. E dá-lhe confusão e reclamação dos alvinegros. Este colunista estava bem colocado no lance e declara: Chora, Altevir! Chora no banco que é lugar quente! O Trieste continuou sua toada. Aos 21 minutos Hideo cobrou falta e o zagueiro Paulo Sergio deslocou com um toque sutil o goleiro Cristofer, marcando o 2º gol triestino. Na péssima saída de bola, tricolores a roubaram e Anderson foi na linha de fundo e cruzou para Geraldinho marcar o 3º gol do Triste aos 22 minutos. Fatura liquidada.



Viu-se então um Iguaçu aguarrido, tentando diminuir a merda que já estava feita. Entreveiro entre os jogadores dos dois clubes e o árbitro expulsou Willian pelo Trieste e Diego pelo Iguaçú. No segundo tempo, o jogador Everson foi expulso deixando o Trieste com 9 jogadores. O cara saiu mostrando o pinto pra torcida visitante. Atiraram copos e copos de chopp no rapaz. E o gol do Iguaçú saiu enfim aos 39 minutos com o garotinho Lincon. Já no finalzinho, o lance que valeu o ingresso (de R$ 5,00): Douglas do Trieste recebeu na grande área matando no peito, e meteu uma bicicleta perfeita, acertando a trave do estático Cristofer. O estádio de pé aplaudiu o guri. No final, Trieste 3x1 e aguente hoje a tiração de sarro em Santa Felicidade...

2 comentários:

Seu Zezo quer saber! disse...

Quem era o mentiroso?

Vizinho Ranzinza de Estádio disse...

Eu moro ali do lado e aguentei aquele saco de foguetório a tarde inteira. Atrapalhou minha soneca pós-feijoada.