segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SUBURBANA NEWS: TÁ AÍ O QUE VOCÊ QUERIA.


Muito bem, muito bem. Agora quem pode mais, chora menos. Chegou a hora de separar os homens dos meninos. A Suburbana 2010 encerrou a sua 1ª fase e foram definidos os 8 classificados, com o Vila Hauer abiscoitando a última e disputada vaga. E teve definição também das duas equipes que foram rebaixadas para a Série B. O Osternack já estava no bico do corvo há muito tempo. E a outra vaguinha no inferno foi para o Uberlândia. Pois é, Vila Formosa acordou cinza nesta segunda feira. Fazer o quê, né? A bola pune! Enquanto isso, aqui na redação o clima é de férias. Este colunista está de malas prontas e vai deixar SN temporariamente a cargo de um substituto à altura.

Encerrada a 1ª fase, os grupos ficaram assim:

A: Urano, Santa Quitéria, Operário Pilarzinho e Vila Hauer.

B: Trieste, Capão Raso, Iguaçu e Combate Barreirinha

Na análise deste humilde colunista, os grupos ficaram extremamente equilibrados. Todos podem fazer a diferença quando jogam em casa. Vila Hauer e Combate não devem ser saco de pancada, e roubarão pontinhos importantes dos demais. A incógnita maior é saber até onde Operário e Iguaçu podem chegar.

Na ponta de cima da tabela, URANO e TRIESTE foram os primeiros e asseguraram o ponto extra para a próxima fase, em seus grupos. Agora, a briga é por duas vagas em cada grupo, na semifinal. Neste sábado, para muitas equipes a rodada foi só pra cumprir tabela (Trieste 3x1 Osternack, Operário Pilarzinho 1x1 Santa Quitéria) , para outros foi o momento decisivo para beliscar uma vaga, ou fugir do rebaixamento. Foi o caso do VILA HAUER, que na bacia das almas venceu o IGUAÇU por 2x1 no Donatão lotado, e enfim pôde respirar aliviado com a oitava e última vaga no bolso. Mario Gaburro, coitado, até ficou em casa, tamanha foi a emoção.

Não longe dali, o VILA FANNY arrancou um empate sofrido junto ao COMBATE BARREIRINHA, que se não assegurou a classificação, ao menos serviu pra espantar o fantasma do rebaixamento. Poderia o Fanny até ter alcançado a classificação, não fosse a aplicação tática do aguerrido COMBATE em pleno Ismael Gabardo. No final, os gols de Evandro pelo time da casa, e de Juliano (o nome do jogo) pelo Combate, fizeram justiça no placar. Jurandir Senna provou enfim que mesmo com um elenco medíocre, cumpriu a profecia que fizera quando do início do certame, de que o Fanny não cairia. Caboclo bão esse Jura!


Outro time que não se classificou nem caiu, foi o NOVA ORLEANS, que chegou a liderar a bagaça nas primeiras rodadas. Mas quando este colunista chama uma equipe de “cavalo paraguaio”, o faz com conhecimento de causa. Taí o resultado. Mas os polacos antes de sair fizeram o serviço em cima do UBERLÂNDIA. O empate em 1x1 em plena Vila Formosa foi o suficiente para decretar o rebaixamento do brioso escrete local. Que pena. É hora de juntar os cacos e pensar no ano que vem. E que os erros do presente não se repitam no futuro, é o que aconselha este sábio colunista.

A definição das próximas rodadas sai hoje, através da habitual e competente batuta do grande diretor do Departamento Amador da FPF, o paradigmático Nelson Dias Ugolini, o popular ABATIÁ.

E para as próximas edições, enquanto o colunista titular sai de férias, o nobre leitor que se prepare: O substituto que assume por três semanas vem com força total. Quem viver, verá!

Um comentário:

Seu Zezo, de olho! disse...

Férias do redator? 3 semanas! PQP