segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SUBURBANA NEWS: UH, FUDEU! S.N. APARECEU!


Olha o cáaaaaarro do sonho que tá passando freguesia! Sonho da classificação ou pesadelo do rebaixamento. E olha o Vila Fanny em grande arrancada, se livrando da degola! Uberlândia e o esfacelado Vila Hauer lutam pela sobrevivência na elite. Olha na ponta de cima da tabela o Urano, seguido por Trieste e Capão Raso. O palheiro dançou na boca do banguela. E a última rodada da 1ª fase, no próximo sábado, vai selar destinos pela cidade, e consagrar heróis ou vilões. Os oito melhores se classificam. Os dois últimos caem para a segundona. Façam suas apostas. Futebol amador é isso aí. Suburbana News. O carro do sonho da sua segunda-feira.

Operário Pilarzinho 3 x 3 Trieste
Combate Barreirinha 2 x 4 Urano
Santa Quitéria 5 x 2 Nova Orleans
Vila Fanny 1 x 0 Osternack
Iguaçú 1 x 0 Uberlândia
Capâo Raso 1 x 0 Vila Hauer

No Bortolo Gava, OPERÁRIO e TRIESTE mediram forças. E aí você pergunta: como é que fica o coraçãozinho deste humilde colunista? Nem fale, meu caro. O time visitante tomou conta das ações ofensivas, e abriu os trabalhos com Anderson. Em tarde inspirada, o caneludo rastafari Dinda fez o vira-vira, para delírio da torcida Camisa 12. No Trieste, Willian empatou, e quando a partida estava equilibrada, surgiu o lance capital. Ioiô deu uma de Luiz Fabiano e dominou a bola com o braço. Na cara dura seguiu no lance, e acionou Willian, que empurrou a redonda pra dentro. Gol irregular. 2x3. O juiz Dinaldo Pinto da Silveira fez olhos de Stever Wonder, e validou o gol. Tava feita a confusão. Até as cabritinhas aparadoras do gramado invadiram o campo. Controlada a turbamulta, logo após o reinício, Fabio empatou e fez vir abaixo o caldeirão do Pilarzinho. Grande jogo, à altura das tradições das duas equipes. Com 14 pontos e na 5ª colocação, o Operário respira mais aliviado, e pega o Quitéria em casa. O Trieste briga pelo ponto extra enfrentando o coitado do Osternack .

Outrora um jogo que sempre valeu as primeiras posições na tabela. Mas atualmente, com a inconstante fase que vive, o COMBATE recebeu o líder URANO pensando apenas em se manter na zona de classificação. E adivinha só: sapatada do Urano no Combate! Como tem gente mijando de porta aberta no Recanto Tricolor! Ficou feio para a polacada. O Combate é o 6º, com 14 pontos, e pega o desesperado Vila Fanny fora de casa.

E por falar em VILA FANNY, como se explica a incrível reação do vermelhinho, que venceu as últimas partidas e já deixou pra trás Uberlândia e Vila Hauer na luita pra sair da ZR? A explicação tem nome: JURANDIR SENNA. Sim, o velho Jura não brinca em serviço. Mensagens de incentivo na porta do vestiário? Bicho em dia? Treino extra? Mulher na concentração? Qual o segredo do Jura? Mais uma importante vitória, desta feita sobre o pobre e rebaixado OSTERNACK. O Presidente fannyense Celso Japonês resolveu abrir os portões de Ismael Gabardo. Entrada franca e estádio lotado. “Eu acredito”, diziam os fannyenses acotovelando-se nas arquibancadas. Foi sofrido, mas o magro placar de 1x0 foi suficiente pra arrumar a vida do time, agora na 9ª colocação, e que agora tem partida decisiva contra o Combate.

Em um verdadeiro clássico regional, os rivais SANTA QUITÉRIA e NOVA ORLEANS entraram em campo de adaga entre os dentes. Como sempre. E deu Quitéria, 5x2, a maior sapatada da rodada. O Quitéria tem classificação praticamente assegurada, enquanto o Nova Orleans ainda corre riscos. O destaque Quiteriense, além do Comando Taleban, foi a atuação do meiúca Chulapa, que fez três gols e pode pedir a música.

Vamos falar de desespero. Descontrole. Crise. ZR. Vamos falar de VILA HAUER Esporte Clube. 11 pontos. 10ª colocação. Muito mal nas últimas partidas. Na beira do abismo. Após jornadas irreconhecíveis, até que o time fez uma boa partida contra o CAPÃO RASO, em pleno José Carlos Sobrinho. Mesmo jogando fora de casa, merecia vencer. Só que seu ataque pé-de-pano mostrou incompetência extrema. O castigo veio aos 43 minutos da segunda etapa, quando Hamilton fez o gol do Capão Raso que deu a vitória ao time da casa. No próximo sábado o tradicional VH reúne suas últimas forças e tem que vencer de qualquer maneira o Iguaçu em casa para fugir do rebaixamento e deixar a vaga na segundona para o Uberlândia.

Já no Estádio Egidio Ricardo Prietrobelli o IGUAÇÚ venceu o UBERLÂNDIA por 1 x 0, garantindo classificação e empurrando o visitante ladeira abaixo. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Barezi do Uberlândia cometeu falta dentro da grande área e o arbitro apontou a cal. Gilmar, sempre ele, guardou a criança. O time de Vila Formosa, brioso por natureza, tentou todos os meios buscar o empate, dando um sufoco na defesa do Iguaçú mesmo com 10 jogadores, já que Nenê tinha sido expulso. No final, a derrota e a penúltima colocação, com míseros 10 pontos. Ficou feia a coisa. O time fez anivewrsário nesta semana (51 anos) mas o clima não é de comemoração. Pegam o Nova Orleans em casa, e o negócio é ir pro tudo ou nada, pois se o time empatar, cai. Inapelável. Vila Formosa aposta todas as suas fichas no jogão de sábado que vem. Quem viver, verá!

Um comentário:

Dr. Quelônio, 11 - de olho no sonho disse...

Carro do Sonho às 8 da madruga é sacanagem... Veja dois de nata, dois de goiabada e dois de doce de leite que em Galápagos o bicho está pegando na contagem dos pontos do final de semana.