segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SUBURBANA NEWS: O VÔO DA FÊNIX E O MELHOR DA RODADA.






Pois é, este colunista está de volta a SN, e após o merecido descanso, retorna para trazer ao bem-aventurado leitor só o filé do futebol amador em nossa Capital. Teve a recuperação do Urano pra cima do Vila Hauer, a vitória do Santa Quitéria sobre o Operário, o empate entre Capão Raso e Iguaçú e ainda o passeio do Trieste em cima do Combate. Mas o que repercutiu mesmo nos campos da Suburbana, foi o excelente desempenho dos lotequeiros no Concurso 436, que ao apagar das luzes no domingo, revelou que N9 – o breve – ressurgiu das cinzas como a Fênix imortal e emplacou 13 pontos. Incrível, N9 virou F13! E logo ele, que estava mal das pernas e na lanterna do ranking. Será que ACM3 vai humildemente parabenizar seu adversário? Nesta segunda feira, tem Fênix querendo pousar em aeroporto de mosquito! Aguardando a CAIXA abrir, está na sua tela mais uma edição de SUBURBANA NEWS. E que venha o capilé!

Em um grande jogo disputado entre VILA HAUER e URANO, a equipe visitante de Vila São Pedro venceu o time da casa. Ambas dependem somente de si para buscar a classificação para a próxima fase. O Urano surpreendeu, e contratou o técnico Sergio Moura, que estreava sem cinco titulares. E foi o VH quem abriu os trabalhos, com o meia atacante Luiz Augusto através de um belíssimo gol aos 32” minutos do 1º tempo. Foi quando começou a reação azul, com o vira-vira anotado por Clé e o zagueiro Jean.
No intervalo o técnico Marinho Lima deu aquele já tradicional esporro em seus comandados, e fez algumas modificações, que até surtiram efeito. Marquinhos aproveita o sururu na área e empata em 2x2. Mas aos 25 minutos o atleta Pequi aproveita a falha do zagueiro Italiano do Vila Hauer e faz 3x2 para o Urano. Logo após, em penalidade, Gleisson amplia: Urano 4x2. Ainda deu tempo de Luiz Augusto descontar. Final de jogo, Vila Hauer 3x4 Urano. É a reabilitação do azulão, e a fiasqueira do Pantera do Bairro.

Para alegria de Joãozinho Vaz, O SANTA QUITÉRIA venceu com dificuldades o OPERÁRIO PILARZINHO por um a zero, gol solitário anotado por Marlon logo aos 3 minutos do 1º tempo. E foi só. Operário martelou e martelou, mas tem dia que não é dia. O fato marcante da peleja foi a confraternização entre as temidas facções COMANDO TALEBAN do Santa Quitéria, e CAMISA 12, do Operário, que selaram a paz e mantiveram-se ordeiras nas arquibancadas. Os brutos também amam, diria SEU LEVI.

No outro grupo, o TRIESTE não jogou na rodada. Na programação triestina, teve apenas um passeio de sábado a tarde ao bucólico Recanto Tricolor, e um “match treino” de dois toques contra um combinado local, e quem chamam de COMBATE BARREIRINHA. Deu dó. Parafraseando o A8 - o interino - o Trieste é aquele visitante vai na tua casa e que mija de porta aberta, não puxa descarga, deixa marca de copo na mesa de centro da sala, e ainda queima o tapete com bituca de charuto. O 1X4 sepultou qualquer esperança de classificação do Combate, o “palito riscado” do grupo. Já o Trieste disparou na liderança.

Enquanto isso, em um dos jogos mais enfadonhos que se viu neste ano, CAPÃO RASO e IGUAÇÚ se enfrentaram no final do macadame, e terminaram no empate de 1 x 1. O Tricolor de Aço empatou todas as partidas nesta fase. Valha-me Deus! O alvinegro abriu o placar, e ai foi na base do bumba meu boi pra sair o gol de empate, aos 47 do 2º tempo, pelo jogador Gerson do Capão Raso. Eta joguinho ruim de tudo, meu Jesus!

Nenhum comentário: