segunda-feira, 25 de outubro de 2010

SUBURBANA NEWS: SÓ FALTA UM PRA DEFINIR A SEMIFINAL.



Está chegando a hora de fazer uma faxina na Suburbana 2010. É o momento de separar os quebradores de bola daqueles que realmente botam o caroço no chão e fazem a criança rolar. A semifinal vem aí, e a rodada do último final de semana teve muitos gols e já definiu três dos quatro classificados. Os tradicionais rivais Trieste e Iguaçu, bem como o brioso Vila Hauer já estão no G-4 do futebol amador. Falta a definição da última vaga, que ficou para a última rodada da 2ª fase. A briga está entre Santa Quitéria, que precisa apenas de um empate contra o Vila Hauer, e o festejado Urano, que precisa ganhar do Operário e torcer pelo insucesso do Santinha. De agora pra frente é briga de cachorro grande. Não aguenta, pede pra sair. E que pena a marrecada, heim Urubu de Lycra? Como diz o samba de breque: Em tempo de guerra urubu é galinha. Tú fica na tua que eu fico na minha. Vá buscar o seu café, pois tá na hora de SUBURBANA NEWS. É suburbana pra começar sua semana.

Enquanto no Couto Pereira rolava o modorrento OXO no clássico da Segundona (ato falho: o Paranito não faz clássico...), este colunista se esbaldava em pleno Francisco Muraro para curtir as emoções de TRIESTE e CAPÃO RASO. Nas nababescas instalações do bar local, era suburbana de um lado, e segundona de outro, graças às muitas TVs LCD HD Ultra Slim Max Power de última geração. Mas entre um chope e outro, a italianada queria mesmo é ver o sapeca-iá-iá que o time de casa aplicou no visitante. Cláudio Marques poupou algumas de suas estrelas, como Hideo e Julianinho (nome de craque). Após o primeiro gol triestino, o Capão até que foi pra cima, valente que é. Mas no segundo tempo deu dó. 5X1. Douglas e Hideo foram mortais. Agora, os já classificados Trieste e Iguaçu fazem o clássico dos Italianos só pra cumprir tabela.

Em tempo: Entre um chope e outro, este colunista acionou seus contatos na Colônia Famosa e informa ao jabuti da camisa 11 que caso queira realmente fazer sua costelada de final de ano para 200 comensais, basta ligar para 3372-9026 (ou 3272-0290) a partir de terça feira, e tratar com a Sra Andréia (gerente) ou ainda com a dona Dirce, a proprietária do bar e restaurante do Francisco Muraro. O negócio ta de pé, apenas esperando uma posição sua...E aí, cascudo???

O VILA HAUER jogou feito gente grande e venceu o já eliminado OPERÁRIO PILARZINHO no Estádio Bortolo Gava por 3 x 1 e garantiu a sua classificação para a próxima fase. O jogo do primeiro tempo foi aquele cerca Lourenço, e nada de mais aconteceu. Mas no segundo tempo a história mudou, e o Pilarzinho abriu o placar logo no primeiro minuto, com o artilheiro local Fábio. O jogo ficou mais aberto, e o empate veio com Luis Augusto cobrando falta. Chances para as duas equipes, com as zagas tendo trabalho. Mas o Pantera do Bairro Vila Hauer aproveitou contra ataque e anotou o vira-vira com Marquinhos aos 28 minutos e aos 34 minutos Fernandinho decretou o placar final de O.PIlarzinho 1 x 3 Vila Hauer. Uma classificação que se deve ao técnico Marinho Lima, que acertou o onze do VH. E Mario Gaburro mandou avisar que hoje está sorrindo de orelha a orelha.

Nossos perdigueiros para assuntos da Vila São Pedro e região são categóricos: URANO e SANTA QUITÉRIA fizeram a melhor partida do campeonato. Teve de tudo. Duas viradas e até gol de bicicleta. Valia a classificação, e não dava pra brincar numa situação dessas. O Manecão lotado viu o Urano sair na frente com Dirceu. Ainda no 1º tempo, tão logo o técnico do Santa Quitéria Juninho foi expulso, o time engrenou e veio o vira-vira, com Marlon e Maicon. Na etapa complementar, sururu na área e o veterano Laurinho emendou de bicicleta pras redes, para delírio da torcida estupefata. E nova virada, desta vez do Urano, com Massai aos 42 minutos. Já nos descontos, veio gol salvador de empate do Santa Quitéria, com o jovem Marlon, outro destaque da partida. Este resultado de 3x3 pôs o Santinha a um empate da classificação. Já o Urano tem que ganhar e torcer para um tropeço do verde-amarelo do Jardin Ináh.

E na Butiatuvinha, o IGUAÇÚ pegava a galinha morta da competição, o outrora gigante, mas hoje pequeno COMBATE. Os carcamanos acertaram o time nesta reta final, e não tiveram maiores dificuldades em vencer a partida pelo placar de 3x1. Até Betinho, a eterna promessa, deixou o seu tento. E ao que parece Altevir Sales vem calando os críticos e provando que um dia esse time ia começar a jogar bola. Afinal, o Iguaçu é assim. Começa como quem não quer nada, e cresce no final. SEU MANOSSO, o suserano local, agradece. Informações de cochia dão conta de que vem time misto no clássico contra o Trieste. Time misto no clássico? Será? Quem viver, verá.

Um comentário:

Dr. Quelônio, 11 - diretamente de Lucca disse...

Em tempo de guerra urubu de lycra é galinha! Ótimo! Dia 04/12 terá a costelada sim sr. E a festa de Galápagos já tem local. Salão Paroquial da Igreja Santa Luzia no Barigui. Agradeço os préstimos do intrépido J7 mas tudo já resolvido. E todos convidados. Quem viver, comerá!