segunda-feira, 25 de abril de 2011

CHAMPIONS NEWS: POR DENTRO DOS CLUBES:




Nos diabos vermelhos, Chicharito joga.

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, terá um desfalque importante para o primeiro duelo das semifinais da Uefa Champions League diante do Schalke 04, da Alemanha, que acontece nesta terça-feira. O atacante búlgaro Berbatov está fora da partida, com uma lesão muscular.

O jogador sequer viajou com a delegação do time inglês nesta segunda-feira. Com isso, Ferguson deve escalar o mexicano Javier "Chicharito" Hernández, autor de 19 gols na atual temporada.

Ao que parece, os diabos vermelhos estão pedindo a Deus que o Inglesão acabe logo, pois ta ficando difícil conciliar as duas competições e manter fisicamente a equipe.


Em Gelsenkirchen, gramado foi tomar sol.

A pequena e pacata cidade alemã de 260 mil xucrutes já tem tudo pronto para a histórica semifinal. A Veltins Arena, também chamada Arena AufSchalke, como o bem informado leitor sabe, tem uma particularidade. O gramado sai para pegar sol. Totalmente coberta, a Veltins Arena possui o recurso que possibilita, por meio de trilhos, a retirada do piso natural em um processo de deslocamento que dura oito horas.

A notícia que repercutiu entre os carvoeiros foi o assédio do rival Manchester United em Raul e no goleiro Neuer, destaques do Shalke. Será uma tentativa de amansar o badalado goleiro e o veterano avante? Não se surpreendam se os dois vergarem a camisa vermelha em junho.




Na Catalunha, Guardiola quebra a cabeça.

Puyol improvisado na lateral esquerda, Mascherano de zagueiro. É assim que, segundo os jornais catalães, o Barcelona irá montar sua defesa para a partida de ida contra o Real Madrid, quarta-feira, pelas semifinais da Uefa Champions League.

O Barcelona está sem seus três laterais esquerdos. O francês Abidal, que atuava também na zaga, retirou um tumor do fígado e não jogará mais na temporada. Os brasileiros Adriano e Maxwell se machucaram nas duas últimas partidas do Barcelona e, ainda que a ausência de Maxwell ainda não seja 100% confirmada, ambos estão fora de combate. Para piorar, o zagueiro argentino Gabriel Milito também sentiu uma lesão no jogo de sábado contra o Osasuna.

Pep Guardiola deve montar sua defesa com os fixos Daniel Alves e Piqué e torce muito para que seu capitão, Carles Puyol, esteja em condições de jogo.

Do meio para frente, aquela turminha já manjada: Busquets, Xavi e Iniesta no meio, Messi, Pedro e Villa no ataque.

Com Mourinho não se brinca.

O Real Madrid, segundo os jornais "Marca" e "As", terá somente duas modificações em relação ao time que começou a decisão da Copa do Rei. Albiol substituirá o suspenso Ricardo Carvalho para formar a zaga ao lado de Sérgio Ramos. E o francês Lass Diarra joga no meio de campo no lugar do machucado Khedira.

Na frente, a mesma formação, com Di María pela esquerda, Ozil pela direita e Cristiano Ronaldo mais à frente. Os reservas Kaká e Higuaín, que brilharam no sábado contra o Valencia, continuarão sendo opções no banco.

Nesta terça-feira, véspera do duelo, o Real fará um treino pela manhã, enquanto o Barcelona irá treinar no Bernabéu no final da tarde. Guardiola e os jogadores terão, assim, a chance de ver a que altura foi deixado o gramado do campo do Real Madrid – segundo nossos perdigueiros, Mourinho pede para que o gramado fique mais alto, para evitar a velocidade do jogo de passes do rival.

Nenhum comentário: