segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ó PÁ! NA TERRINHA, BENFICA PERDE EM CASA E VÊ O TÍTULO DO PORTO. PRA EVITAR FESTA, CORTARAM A LUZ NO ESTÁDIO DA LUZ.

Ao final do clássico entre Benfica e Porto, que confirmou a conquista do título português pelos portistas com cinco rodadas de antecedência pela vitória por 2 a 1 no Estádio da Luz, em Lisboa, a iluminação do campo do Benfica foi apagada e o sistema de irrigação do gramado foi acionado enquanto os jogadores e torcida do Porto ainda comemoravam a conquista na casa do arquirrival. Apesar da escuridão, os campeões continuaram festejando junto com os cerca de 2500 torcedores que acompanharam a vitória do time visitante.



Durante a coletiva ao final do jogo, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, se esquivou da pergunta sobre o apagar das luzes durante a comemoração dos rivais em Lisboa. "Sou treinador, não sou eletricista", disse o treinador. A atitude do clube da capital portuguesa foi comentada pelos campeões, que, por meio de um comunicado oficial publicado no site do Porto, ressaltou que a postura do Benfica não reflete a opinião da maioria dos seus torcedores, mas criticou os derrotados e ainda provocou: "A luz devia ter sido desligada duas horitas mais cedo, sempre dava para escapar a mais um banho de bola", diz a nota.

A atitude do Benfica remonta a semifinal da Champions League da última temporada entre Barcelona e Inter de Milão, quando o time catalão, eliminado em pleno Camp Nou, ligou o sistema de irrigação do gramado enquanto os jogadores da Inter ainda comemoravam a classificação para a final.

Nenhum comentário: