segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SUBURBANA NEWS: SANTA QUITÉRIA É O GRANDE CAMPEÃO!!!!







Nesta segunda feira, Suburbana News traz a boa nova. O futebol amador da nossa Curitiba tem um novo campeão. Após 23 anos de lutas e dificuldades, enfim o SANTA QUITÉRIA voltou a soltar o grito de campeão. Em uma partida difícil contra o TRIESTE, em pleno campo do adversário, o auriverde das terras de Vila Inah e Jardim Ipê volta a figurar no rol dos campeões.

O Santa Quitéria, que venceu neste ano a Copa Dr Barão, vinha de campanha de recuperação, crescendo nas fases finais. O Trieste, com um time experiente, buscava enfim ocupar a supremacia do futebol amador, no espaço deixado pelo outrora arrasador Urano. No jogo de ida, vitória quiteriense, que agora jogaria pelo empate. Aos carcamanos só a vitória interessava, para forçar um terceiro jogo em campo neutro, que seria em Vila Capanema.

Na ensolarada tarde de sábado, a fina flor da malandragem suburbana compareceu ao Francisco Muraro Stadium. Um recorde de público. Caravanas talebans no gol de fundos, e carcamanos espalhados por todos os demais espaços. Chope, pão com bife, Morteiros e muito foguetório. Este colunista, que geralmente se refestela nas nababescas instalações do camarote Vip Premium da diretoria triestina, desta feita preferiu interagir com a comissão técnica. Ocupou o local da turma do amendoim, atrás do banco de reservas. Um tradicional e democrático espaço onde é possível deliberar sobre a atuação do técnico com o próprio técnico. O cara debate com a torcida, pergunta o placar de outras partidas. Coisas da Suburbana.

E da turma do amendoim que este colunista viu um começo arrasador do Trieste, com um golaço na forquilha de Julianinho (nome de craque). Não demorou para sair outro gol. Carnaval na grande área, e só pararam Julianinho na foiçada. Penalidade convertida pelo matador Ioiô, quase defendida pelo grande goleiro quiteriense Jonas. Para quem achava que seria fácil, o Santa Quitéria aproveitou o sururu na área e anotou seu primeiro gol, com Marlon. E ainda na primeira etapa, deu tempo para o terceiro gol, numa pontada pela direita de Marquinhos, que Jonas engoliu com pena e tudo. Caixão fechado? Nada disso, caro leitor. Nada disso.

No intervalo, era de se ouvir o sonoro esporro que o técnico quiteriense Juninho aplicava em seus comandados. A bronca motivacional de fato surtiu efeito. Na segunda etapa, e o Santa Quitéria veio outra equipe. Se o triestino Julianinho estraçalhou com o jogo no primeiro tempo, na etapa complementar foi a vez de brilhar a estrela do artilheiro quiteriense Cristiano. Logo aos 4 minutos, o cara já botou pra dentro o segundo gol. E aos 18, aproveitando rápido contragolpe pela esquerda, Cristiano aproveitou o cruzamento para emendar pro filó. André Aranha Negra ainda defendeu, mas no rebote não teve chepa. 3X3 era o empate que o Quitéria pediu aos céus. Estava chegando o aguardado título. Os italianos foram pra cima, e teve até mesmo uma incrível bola na trave aos 43 do 2º tempo. Teste pra cardíaco. As sublinguais dos carcamanos não foram suficientes pra evitar o emocionante final de partida. Nem mesmo os sábios pitacos deste colunista pra cima do técnico Cláudio Marques (que expulso, assistiu o final do jogo junto com a turma do amendoim) surtiram efeito. O Comando Taleban já descarregava seus morteiros, pois finalmente o UNIÃO RECREATIVA ESPORTIVA SANTA QUITÉRIA era o campeão. Desde 1987 o caneco não ia pras bandas do Estádio Maurício Fruet. Parabéns Quiterienses, o título ficou em boas mãos.


SANTA QUITÉRIA: Jonas, Maicon (André),Leandrão (Baloy), Marcelo (Seco) e Adriano Chuva,Nivaldo,João Vitor,Juliano e Chulapa, Marlon e Cristiano - Técnico: Juninho

Em 2010 o equilíbrio entre as equipes foi a marca característica. Não teve um bicho papão. Na Suburbana não tem mais bobinho. Quitéria, Trieste, Vila Hauer, Urano e até o Iguaçu vieram com equipes equilibradas, e venceu quem cresceu no momento da decisão. E que venha 2011, com a esperança de que tenhamos um certame ainda mais equilibrado. Bairro Alto e Caxias do Boqueirão, que subiram da Séria B, prometem qualificar ainda mais o campeonato.

A assim, este colunista encerra suas atividades colunísticas no ano de 2010, agradecendo a toda a imensa nação suburbana, e saudando o Santa Quitéria, grande campeão. A lista de agradecimentos vai desde aos leitores, estendendo-se à grande equipe de perdigueiros, passando pelos suburbanistas de todas as cores e plumagens. Bênção a SEU LEVI, o mestre, e a todos aqueles que apóiam esta que é uma tradição curitibana. Continuamos sempre atentos ás coisas da Suburbana. Forte abraço, beijo na bunda e até qualquer segunda! Quem viver, verá. Quem morrer, não viverá.

2 comentários:

E10 disse...

Minhas segundas não serão mais as mesmas. Vida Longa a SN. Pra me confortar aguardo o caneco do DUDU 2010, cujo local de destaque já está em discussão: ou na sala - hipótese que não agrada a Dona Patroa - ou no quarto do intrépido e boleiro JP - hipótese que a Dona Patroa ainda não sabe que se cogita.

Dr. Quelônio, 11 disse...

Parabéns J7, o escriba mor da suburbana. Já saudoso de nossa SN aguardo o dia em que assistirei final intrépida como a relatada. Valeu guri!