segunda-feira, 3 de maio de 2010

UCL NEWS! Com a palavra o PVC




FALA PVC!

Um dos motivos da saída de Louis Van Gaal do Barcelona foi a sequência de fracassos na Europa. Bicampeão espanhol em 1999 e 2000, ele e seu Barça caíram na semifinal da Liga dos Campeões de 2000, por 4 x 1 contra o Valencia -- a vitória por 2 x 1 no jogo de volta não levou à decisão contra o Real Madrid. Junto com Van Gaal, seu auxiliar José Mourinho perdeu o emprego. Foi para o Benfica, ficou pouco, seguiu para o União de Leiria e começou sua trajetória vitoriosa pelo Porto.
Van Gaal saiu de lá para um fracasso retumbante na Seleção da Holanda, que não levou à Copa do Mundo de 2002. Mas voltou ao Barcelona, o que talvez atenue sua ira. A de Mourinho, como se viu depois da classificação, não está aplacada.
Mas Mourinho, diga-se, parece muito mais afeito hoje à tradição interista do que à do Barcelona. Jogou a semifinal retrancado, como fazia Helenio Herrera, o treinador bicampeão em 1964 e 1965 com a equipe de Milão.
Mourinho foi inteligente para bloquear o Barcelona e impedir que o time catalão entrasse em sua grande área. Mas recuou demais. Renunciar até ao contra-ataque exige eletrocardiograma.
A Inter merece estar na final pela campanha, não pelo último jogo das semifinais, à parte a retranca ter sido causada pela expulsão injusta de Thiago Motta.
Contra o Bayern, a final é imprevisível. Até pelo retrospecto. Em quatro partidas, em todos os tempos, são duas vitórias do Bayern, uma da Inter e um empate. Veja, abaixo, a lista dos quatro jogos em todos os tempos:

BAYERN x INTERNAZIONALE
4 jogos, 1 vitória da Inter, 1 empate, 2 vitórias do Bayern
23/11/1988 – Copa da Uefa – Bayern 0 x 2 Internazionale (Serena, Berti)
7/12/1988 – Copa da Uefa – Internazionale 1 x 3 Bayern (Wohlfarth, Aughentaller, Wegmann / Serena)
27/9/2006 – Champions League - Internazionale 0 x 2 Bayern (Pizarro, Podolski)
5/12/2006 – Champions League – Bayern 1 x 1 Internazionale (Makaay / Vieira)

Paulo Vinicius Coelho.

Nenhum comentário: