quinta-feira, 22 de abril de 2010

UCL NEWS! Deu Bayern, no sufoco.



Na Allianz Arena, com imenso mosaico nas cores da equipe bávara, houve muita pressão inicial por parte do Bayern de Munique e muito esforço na marcação do lado do Lyon. Os alemães só assustaram, de fato, em jogada de bola parada e em lance individual de Ribery aos 17min, que driblou e bateu para fora.

O “Quasímodo” Ribery entrou de sola em Lisandro Lopez e foi mais cedo para o chuveiro, expulso pelo árbitro italiano Roberto Rosetti. Com o clima tenso e inferioridade numérica, o Bayern ainda foi ameaçado pelo Lyon aos 42min: Källström chutou de fora com muita violência e o goleiro Butt fez defesa providencial. Esse Lyon até que não é bobinho não.

Na volta do intervalo, coube a Toulalan e uma criticada decisão de Roberto Rosetti o retorno da superioridade do Bayern. O volante da seleção francesa, já com cartão amarelo, foi expulso após uma dividida no meio-campo. Segundo este colunista, dividida normal e compensação do árbitro.

Com 10 contra 10, o Bayern de Munique tomou conta da partida. O gol, que amadurecia após oportunidades desperdiçadas por Robben, Schweinsteiger e Mario Gómez, enfim aconteceu aos 23min.

Saiu o gol salvador dos pés do holandês Arjen Robben: de fora da área, ele cortou um marcador e chutou firme de pé esquerdo. Hugo Lloris não teve chances, já que a bola desviou levemente no tampão da cabeça de Thomas Müller. Aí, entra em cena o idiota de plantão, sr. Lois Van Gaal, que tirou do jogo o Robben, pra colocar um defensor. Deu uma de Ricardo Gomes.

O reencontro entre Bayern de Munique e Lyon, no Estádio Gerland, será na próxima terça-feira, dia 27. Para os alemães jogarem a final, basta um empate ou até uma derrota por um gol de diferença no caso de um gol anotado. Desfalques importantes nas duas equipes. Vaga em aberto para a grande decisão.

Nenhum comentário: