sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CN! CARCAMANOS EM BAIXA. Alemanha toma quarta vaga na Liga dos Campeões da Itália



Na Liga dos Campeões da Europa de 2012/13, a Alemanha terá direito a quatro vagas, enquanto a Itália colocará apenas três times na competição. A inversão, que já se anunciava na temporada passada, foi confirmada pela Federação Alemã de Futebol nesta sexta-feira.

Graças à vitória do Bayer Leverkusen sobre o Metalist (UCR), e à eliminação do Napoli (ITA) para o Villarreal (ESP), pela Liga Europa, além do triunfo do Bayern de Munique sobre a Inter de Milão (ITA), e às derrotas de Roma (ITA) e Milan (ITA), todos os jogos de ida das oitavas de final da Champions League, os germânicos chegaram ao 68,103 pontos no ranking de coeficientes da UEFA, não podendo mais ser ultrapassada pela Itália, com 59,891.

"Após 11 anos, a Bundesliga conquistou a quarta vaga na Champions League novamente", comemorou a entidade alemã em um comunicado.

Dessa forma, os três primeiros colocados do Campeonato Alemão vão direito à fase de grupos da Copa dos Campeões, enquanto o quarto colocado participa da fase eliminatória.

O técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti, comentou a mudança. "A crise do futebol italiano é transitória: pouco investimento, talento e muitas dificuldades na seleção. Em outras épocas, as táticas italianas faziam diferença, mas os outros nos alcançaram. As últimas 16 Ligas dos Campeões foram vencidas nos contra-ataques. Não há muito o que inventar no futebol. Nós não aprendemos, mas os outros, sim", analisou ao jornal La Repubblica.

"Eu acho que é necessário haver uma revolução cultural na Itália e privatização dos estádios. Eles são desconfortáveis e alguns horríveis, e vem sendo assim desde 1990", completou.

Nenhum comentário: