quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

JOE JORDAN X GENNARO GATTUSO – MADEIRA DE DAR EM DOIDO.


O destemperado volante do Milan Genaro Gattuso parece ter finalmente encontrado alguém ‘à sua altura’. No jogo dessa terça-feira, com o Tottenham, pelas oitavas de final da Champions League, o jogador italiano teve mais um dia de fúria em campo e descontou sua raiva no assistente técnico do time inglês, Joe Jordan, que não ‘afinou’.

É que Jordan também não é ‘flor que se cheire’. Ex-atacante de Leeds, Manchester United e do próprio Milan, o escocês tem fama de polêmico. Nesta quarta, o jornal ‘The Guardian’ enumerou cinco motivos para Gattuso não mexer com Joe Jordan, também conhecido como ‘The Shark’ – o tubarão.

Veja a lista do 'The Guardian':

1 - No começo dos anos 1970, jogando pelo Leeds em um duelo pouco importante, Jordan ganhou o apelido de tubarão após perder os quatro dentes da frente em uma disputa de bola. Detalhe: o lance aconteceu fora de jogo e Jordan, que já havia sido sacado da partida, estava no banco de reservas.

2 – Ainda no Leeds, Jordan foi flagrado pelos câmeras fotógrafos ingleses dando um olhar de desdém para o técnico Brian Clough, que realizava seu primeiro treino com o novo time. Após 44 dias, Clough estava fora do clube.

3 – Nos anos 1980, pelo Manchester United, durante um ‘embate’ com o goleiro do Tottenham, Milja Aleksic, na marca do escanteio, Jordan deslocou a mandíbula do adversário com uma ‘voadora’. O episódio contribuiu para que o apelido de Tubarão pegasse de vez.

4 – Em 2008, com apenas algumas semanas na comissão técnica do Tottenham, Jordan conseguiu se desentender com dois companheiros de profissão: Roy Hodgson, ex-técnico do Liverpool e hoje no West Bromwich, e Paul Ince, ex-treindor do Blackburn. Ince, que esteve na Copa do Mundo de 1998 com a Inglaterra, reclamou em duelo com o Tottenham que Jordan estava tentando arrancar a expulsão de um dos seus jogadores do Blackburn. Os dois acabaram brigando no intervalo.

5 – Recentemente, por pouco Jordan também foi às vias de fato com o preparador de goleiro do Newcastle, Andy Woodman, durante encontro das duas equipes. Os dois tiveram que ser separados pelo técnico do Tottenham, Harry Redknapp.

Um comentário:

D5 disse...

jor fordan para comissão técnica do atlético. pq do jeito q tá só na porrada...