sexta-feira, 11 de março de 2011

CHAMPIONS NEWS: FC København? COPENHAGUE e olhe lá!


Pra começo de conversa, por absoluta preguiça de utilizar o nome correto, chamaremos aqui a equipe do FC København simplesmente de COPENHAGUE e pronto. Aliás, pra muito lotequeiro, Copenhague é apenas aquele chocolate caro pra caralho, que a gente só compra quando tem que fazer presença pra patroa, depois de alguma cagada. Mas vamos lá. Antes que sejam eliminados, vamos saber um pouco mais sobre o LEÃO, como o clube é conhecido por sua meia dúzia de torcedores.


O tal Copenhague foi fundado em 1992 como resultado da fusão entre o Kjøbenhavns Boldklub (então o clube mais velho na Europa continental), 15 vezes campeão da Dinamarca, e o Boldklubben 1903.

Essa fusão teve sucesso imediato, já que o time conquistou o campeonato dinamarquês logo na temporada de estreia. Após tempos difíceis, sagrou-se novamente campeão em 2000/01, sob o comando do treinador inglês Roy Hodgson.


Na Champions League em 2006/07, apesar de ter derrotado Manchester United FC e Celtic FC, e empatado com o Benfica, os sete pontos acumulados na fase de grupos não foram suficientes para ir adiante naquele certame. Foi a melhor participação até então.

Mas com a conquista do DINAMARQUEZÃO 2010, o 8º em sua história, os Leões voltaram a Champions League, e após supreendente campanha, se classificaram e decidem a vida na competição contra o Chelsea.



Com 22 anos, o meio campista brasileiro Claudemir já se afirmou como uma das melhores contratações do campeão dinamarquês. Posicionado ao lado de William Kvist, formou uma das melhores duplas de meio-campo do país.

Titular nos seis jogos do Copenhague na fase de grupos da UEFA Champions League, Claudemir está agora concentrado no embate final com o Chelsea FC, pelas oitavas. Foi ele que anotou o gol de empate da equipe contra o poderoso Barcelona, no 1x1 da fase de grupos.

Agora sim você já sabe alguma coisa sobre o campeão dinamarquês.

Fudidão.

2 comentários:

E10 disse...

Em 20 de junho de 2010, o meia brasileiro Claudemir Domingues de Souza (Claudemir) transferiu-se para o Copenhagen, através de um contrato de cinco anos.

Antes de chegar a Copenhagen, Claudemir jogou apenas cerca de 80 partidas para o clube holandês Vitesse Arnhem, onde marcou nove gols no campeonato holandês e um gol na Taça da Holanda.

Claudemir, nascido em 27/03/1988 (mesma data de aniversário do pequeno E10.1) tinha apenas 22 anos quando assinou Copenhagen, mas a turma na Dinamarca disse que “apesar da sua tenra idade já tinha participado de todas as partidas nas últimas duas temporadas antes de transferir para os Leões”. E mais: que “sua idade não tem prejudicado a sua progressão na principal equipe da capital dinamarquesa”.

Claudemir iniciou sua primeira temporada na ala direita, mas logo foi transferido para a meiúca, formando dupla William Kvist na criação do time.

Claudemir iniciou sua careira no São Carlos (?!) e logo foi negociado com o Vitesse Arnhem, da Holanda.

Dizem os dinamarqueses que “o jovem brasileiro adicionou uma força de trabalho sólida para o meio-campo” e que “Claudemir é um jogador inteligente e tecnicamente muito bom”.

E prosseguem: “o fato de ele marcar gols só faz dele um bem ainda maior para o Copenhagen e não há dúvida de que Claudemir fará todo o possível para adicionar troféus para a longa lista de títulos do Leão.”

O brazuca caiu nas graças da torcida por conta do “voleio espetacular” contra Barcelona na UEFA Champions League, em 02/11/2011, que sacramentou o festejado empate em 1 X 1, fora de casa contra o todo-poderoso Barça.

E você Lotequeiro, que não viu o gol, pode matar a curiosidade acessando http://www.youtube.com/watch?v=79oo7PxvK44

J7 disse...

A jovem revelação Claudemir não deve demorar a aportar em terras brasileiras no segundo semestre. Quem viver, verá.