sexta-feira, 27 de maio de 2011

CHAMPIONS NEWS: ANÁLISE DA DECISÃO POR JOTASETE.

A ANÁLISE DE JOTASETE:

No United, parece que o Fergusson vai pro “all in”. É corajoso esse velho. Tem que tirar o chapéu pra ele. Quando se imaginaria uma marcação especial em Messi (e Fletcher seria o carrapato ideal), o velho pretende colocar só um volantão (Carrick) pra segurar o pepino ali na meiúca. E aí, com espaço no meio, seria jogo bom pro Xavi deitar e rolar. E o Giggs? Anda jogando o fino da bola, mas com que cabeça estará o veterano, sabendo que em casa o pau de macarrão lhe espera? Falta a presença de Anderson nesse time, no lugar do coreano Park, pra dar mais saída de bola e velocidade no meio, missão que fica pro Valencia.

Não é lá muito seguro utilizar zagueiro improvisado. Mas ao que parece, Masquerano convenceu a Pep Guardiola. A ponto de se deslocar Carles Puyol para a esquerda, fazendo quase uma linha de três zagueiros, com o argentino ao lado de Piqué. Com o fígado bichado de Abidal, parece que as opções imediatas Adriano e Maxwell, não inspiraram confiança no treinador. É fato, o United só deverá ter jogada aérea com o búlgaro Berbatov na 2ª etapa. Assim, a bola alta não parece ser o ponto forte dos ingleses (a não ser em bola parada, com Vidic e Rio "Scooby-Doo" Ferdinand). Mas de qualquer forma, o nanico Masquerano poderá ser o ponto fraco dos espanhóis. Principalmente porque terá pela frente o trombador Shrek, sempre perigoso, e o arisco Chicharito, este último possivelmente caindo nas costas de Daniel Alves. De Iniesta pra frente, é só “catigoria”.

Assim, ao contrário dos travados duelos Barça x Real, parece que teremos uma partida mais movimentada, e a promessa de muitos gols.

Um comentário:

Dr. Quelônio, 11 disse...

Infelizmente confirmo minha ausência no grande evento deste COMANDO. Impossível justificar o injustificável mas fica meu palpite manchester 3 x 1. E digo mais, se ganhar sozinho, podem estourar o barril e bebe-ló, afinal, ausente é ausente. Boa festa!