segunda-feira, 23 de maio de 2011

Champions News: Outro vulcão islandês pode complicar Barcelona na decisão



Focado na preparação para a disputa da grande final da Champions League, diante do Manchester United, em Wembley, neste próximo sábado, o Barcelona terá que lidar com outro tipo de problema. O vulcão Grimsvotn, da Islândia, entrou em erupção e deve fechar o espaço aéreo dos países da Europa ao longo desta semana, obrigando o time catalão a viajar de ônibus até Londres.

Neste último domingo, o espaço aéreo islandês foi fechado após uma coluna de cinzas de quase 15 km atrapalhar os voos dos aviões no país. De acordo com as autoridades locais, a intensidade da erupção deve se manter e continuar liberando cinzas, fato que pode prejudicar a viagem do Barça para Londres, palco da final da Champions.

Estima-se que, pela direção dos ventos na região, as cinzas devem alcançar a Escandinávia. Mas segundo a agência de notícias espanhola Efe, não está afastado o risco de o Reino Unido ser atingido, impossibilitando o tráfego aéreo nessa parte da Europa.
A dificuldade já foi sentida pelo time catalão na última edição da competição. Em 2010, por conta da erupção de outro vulcão da Islândia, o time comandado por Pep Guardiola teve que viajar de ônibus durante 14 horas para enfrentar a Inter de Milão, na Itália. Na ocasião, o Barça perdeu o jogo na Itália por 3 a 1 e acabou sendo eliminado posteriormente no Camp Nou.

Desta vez, os catalães terão pela frente 1200 km até Paris, cerca de 15 horas de viagem, para depois pegar o trem Eurostar, que atravessa o Canal da Mancha para chegar até Londres. Nesta hipótese, a saída, programada para esta quinta-feira, seria antecipada. Outra opção é adiantar ainda mais a viagem e ir de avião a Londres, enquanto o tráfego aéreo segue liberado.

Nenhum comentário: